Livro QUARTA ÀS 9 - Marina Ribeiro Lopes

R$ 30,00
ou 3 x R$ 10,49
. Comprar  
DESCRIÇÃO
“Eu lembro que no dia que o menino João Pedro foi assassinado eu tava de plantão e fiquei muito mal, sem querer saber detalhes. Só peguei um papel e escrevi o que tava sentindo naquele momento. No mesmo dia quando entrei no facebook apareceu a pergunta de como eu estava me sentindo, eu copiei aquele texto e postei. Era uma coisa que eu nunca tinha feito, nunca tinha coragem de mostrar as coisas que eu escrevia. Foi bom, porque foi um desabafo, não era uma escrita pra ser avaliada.”
Assim nasce o QUARTA ÀS 9, inicialmente em forma de textos soltos, porém bem amarrados, de Marina Ribeiro Lopes sobre suas vivências enquanto mulher preta e os encruzos com suas duas escolas: o Candomblé e a Capoeira Angola.
O livro é a primeira publicação do IPADE – Estúdio Gráfico, que fez uma cuidadosa curadoria organizando os textos a partir dos afetos que instigam a escrita de Marina.

SOBRE A AUTORA
A primeira vez que nasci, foi em Santa Maria da Vitória, interior da Bahia, bem longe de Aracaju, onde vivo há tanto tempo. Numa família de mais 3 irmãos, papai e mamãe bem-querides. A segunda vez que nasci, foi quando conheci a Capoeira Angola, no Grupo Abaô, onde vivi transformação intensa-imensa. A terceira vez que nasci, foi no Ile Axé Opo Osogunlade, filha de Oya, parida Oya Nike. A quarta vez que nasci, foi gerando Ominirê dentro de mim e soltando ela num parto bem-ligeiro. Entre estes nascimentos, estudei Publicidade, trabalho como bombeira militar, sou membro da Auto-Organização de Mulheres Negras de Sergipe Rejane Maria, amo feijão, farinha, queijo e limão. Gosto demais de música e tudo que vem junto com ela. E de um tempo pra cá, me conVENCENDO que também venho nascendo escritora. Espero que você vivencie bem mais este nascimento meu.

DETALHES
Editora: IPADÊ - Estúdio Gráfico
Ano: 2021
Número de páginas: 64
ISBN: 978-65-89836-27-8
Dimensões: 11,7x16x0,4cm
Veja também